Nosso Logo &

as 4 cores dos Evangelhos

Assim que nascemos como igreja buscamos uma imagem que pudesse traduzir o chamado que recebemos do Senhor. Depois de um tempo usando as própria letras e a expressão em hebraico de Betlehem, a Profetiza Karla fez um desenho, de um Trigo, soprado pelo Vento do Espírito Santo, e cujas sementes tinham as 4 cores dos Evangelhos que anunciam a Cristo... Surgia este logo que tão claramente comunica quem somos, e o que O Pai espera de nós.

Púrpura  

A cor da Realeza

A cor Púrpura, era a Cor com que os Reis se vestiam, visto a grande dificuldade para se obter tal coloração, tornando-se uma marca dos reis e dos poderosos. A Cor Púrpura aponta para o Evangelho de Mateus o único escrito em hebraico, que demonstra cabalmente que Jesus é O Rei dos Judeus, aquele que veio pra cumprir toda a Torah e as Profecias.

Um dos 4 seres viventes visto em Ezequiel, o Leão, está diretamente ligado ao Evangelho e à Cor que aponta pra Realeza de Yeshua, filho de David, Rei dos Judeus.



Branco

A cor da Santidade

O Branco, a cor da Pureza, da Santidade, fala do Evangelho de Lucas, discípulo de Paulo de Tarso, Médico que apresenta Jesus, que sendo Deus se fez homem, e sendo homem, jamais pecou todos os dias da sua vida. Figurado entre os seres viventes como o próprio homem, Jesus manifestou-se em carne, para mostrar-nos O Caminho para o Pai. O Caminho da Santidade, pois sem Santidade ninguém verá a Deus.

Vermelho

A cor do Sangue

O Vermelho Sangue que aponta para o sofrimento de Jesus, também fala do Seu Poder para nos libertar de todo poder das trevas. O Evangelho de Marcos, o mais curto dos quatro, escrito por João Marcos, discípulo de Pedro, trás as marcas do Apóstolo que viu em Jesus: Poder de Deus. A força da Novilho entre os seres viventes, é o símbolo também deste Evangelho, o primeiro a ser escrito. "Eles pois o venceram pelo Sangue do Cordeiro". O Sangue que cobre pecados, que limpa iniquidades, é o Poder de Deus para os que confiam Nele.

 

A

Azul

A cor do Céu

É impossível não se emocionar com o Evangelho de João, apontado pelo Azul da cor do Céu, que fala da Divindade de Jesus Cristo, que fala das coisas dos Céus, que promete O Espírito Santo. Nas Asas da Águia na figura dos seres viventes, está o texto que resume toda a Bíblia:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho Unigênito, para todo aquele que nele crê, não pereça, mas, tenha a Vida Eterna." João 3:16