Houve um grande milagre lá!

16/12/2013

Estamos nos últimos dias da Festa de Chanuká (Consagração), que é celebrada por 8 dias. Na primeira noite, Deus me permitiu estar com alguns filhos ministeriais em Jerusalém, talvez na viagem mais especial que já fiz a Israel, tanto pela alegria de estar com pessoas tão queridas, quanto pela Presença de Deus e por tantas coisas extraordinárias que O Senhor nos falou e fez conosco.

 

Já celebramos Chanuká há muitos anos, e sempre, sempre que celebramos Festas ao Nosso Deus, há sempre algo de novo, nunca deixamos de ser surpreendidos pela Bondade do Nosso Deus.

 

Na noite de ontem encerrávamos um trabalho que realizamos com pequenos grupos chamado: "Partindo O Pão de casa em casa", e muito gratos por mais um ano de sucesso, de muitas vidas alcançadas, e de pessoas bem cuidadas (este é um braço do nosso ministério pastoral), nos deparamos com uma mesa repleta de sonhos, com as luzes de Chanuká, e um confronto entre a doçura do Nosso Pai, e a nossa tendência a desistir das promessas de Deus.

 

Na Festa de Chanuká, se comem comidas feitas com azeite, para que se lembre o Grande Milagre que Deus fez lá... Lá em Jerusalém, quando a cidade foi retomada, do maldito Antíocus Epifânius, e então os sacerdotes Macabeus, tiveram a missão de limpar o Tempo que estava absolutamente contaminado, e profanado. Depois de um grande esforço para purificar a Casa de Deus da Abominação praticada pelos gregos, era a hora de celebrar Adoração ao Nosso Deus, pelo grande livramento (que já era um milagre), e havendo apenas um recipiente lacrado com azeite para a iluminação, eles tomaram a decisão mais difícil: NÃO IMPORTA! Deus será adorado hoje!, e acenderam a Menorah (O Candelabro que ficava no Lugar Santo, dentro do Templo), e começaram a adorar a Deus, numa celebração que só duraria uma noite, pois na noite seguinte não havia mais azeite para iluminação, e para que uma nova carga fosse trazida da Galiéia, e Santificada segundo os padrões do Templo eram necessários sete dias.

 

Pois a Luz na Casa de Deus permaneceu acesa por todo aquele período, até que o azeite consagrado, chegasse às mãos dos sacerdotes... Este grande milagre é celebrado todos os anos em todas as gerações desde então. Jesus, Ele é esta Festa. É Ele a luz de onde todas as outras são acesas, esta luz chama-se: Servo.

 

No capítulo 10 de João, Jesus aparece na celebração desta Festa em Jerusalém, na época do inverno, quando ocorreu o Grande Milagre celebrado até hoje, e certamente Ele esteve conosco na noite de ontem, e nos confrontava o olhar para aqueles sonhos, e lhe dar uma resposta... Vamos comê-los! Quer dizer: Vamos vivê-los! (Os sonhos)...

 

Deus não desiste dos seus sonhos, e Ele gerou através de Cristo um povo que não pode desistir dos seus...

 

Não podia me esquecer que no ano de 2004, ano em que fui ungido apóstolo, visitado na celebração de Chanuká, pelo apóstolo Dawidh Alves, quando comíamos sonhos, lhe perguntei sobre o seu maior sonho, e nosso amado irmão, instrumento de Deus, para despertar adoração e adoradores em nossa nação me respondeu: Meu maior sonho, é ver Jesus Cristo ser adorado, durante o carnaval, mais do que os falsos deuses recebem adoração... "- Eu sonho (dizia ele) com uma Santa Convocação para que o povo de Deus se junte, nas cidades, para dar ao Senhor adoração ininterrupta, nesta e em outras datas..."

 

Minha resposta foi: "-Vamos fazer isso então", e no que parecia ser impossível ante as dificuldades, eu disse: "Eu tenho os meus amigos, podemos fazer!"

 

Menos de dois meses depois nascia a primeira Santa Convocação, no Ginásio do Pacaembú, onde nasceu o carnaval de rua de São Paulo, O Nosso Deus Maravilhoso foi adorado, das seis horas da manhã do sábado, logo depois do soar do Shofar, até a meia noite da terça-feira, numa jornada épica, de pessoas que acreditaram que os sonhos que Deus plantou em nossos corações, Ele é poderoso para trazer à Luz...

 

Luz! Chanuká! Sonhos... Deus fez um grande milagre lá! Esta frase muito conhecida pelos judeus, em hebraico "Nes Gadol Hayah Sham" está impressa num pequeno pião chamado de Dreidel, as primeiras letras destas quatro palavras estão impressas, naquele brinquedo de crianças, usado para que desde pequenas sejam ensinadas sobre o Poder e a Misericórdia do Eterno sobre seu povo, porém, em Israel, e mais especialmente em Jerusalém, os mesmos Dreidels, são escritos de forma diferente: "Nes Gadol, Hayah Po" - Houve um grande Milagre aqui!

 

Deus na noite de ontem, quanto todos os nossos amados, olhavam para aqueles sonhos, e eram desafiados a voltarem a sonhar... Deus fez! Não vai fazer! ELE FEZ! Um grande milagre aqui!

 

Depois de um tempo de oração, e no meio de abraços, beijos, lágrimas, sorrisos, mais abraços e beijos, açúcar, doce, comemos os sonhos, como aqueles que sonham... O Deus que iniciou a boa obra é fiel pra cumpri-la! Ele é O Deus da Ressurreição e da Vida, e tudo o que Ele semeou em nossas vidas, decidimos nos recusar a deixar morrer!

 

Não pense que foi muito mais do que isso... Foi isso! Deus esteve conosco, numa simples reunião de nossa família, na noite de ontem... E HOUVE UM GRANDE MILAGRE AQUI!

 

O Deus da Nossa Salvação, despertou o coração de muitos valentes, e do coração do bairro do Ipíranga, onde nasceu a Nação Brasileira, para caminhar em seu destino, e de onde se ouviu um grito que ficou famoso no passado, novamente se ouvirá um novo som...

 

OUVIRAM DO IPIRANGA?

JESUS É O SENHOR DO BRASIL!

 

Sempre haverão lutas, sempre oposição, sempre. Sempre Deus estará conosco, e se não abrirmos mão Dele, jamais Ele abrirá mão de nós. Se estivermos com Ele, O Eterno estará conosco. Agindo O Eterno, quem poderá impedir?

 

Vamos sonhe também... Volte a crer, volte a se organizar! O que você não conseguiu fazer ontem, vamos faça hoje! A obra que começou será concluída, vamos! Volte a crer, volte a se esforçar, volte a projetar, volte a trabalhar, volte a viver os milagres do Nosso Deus, que só se podem manifestar através da Fé!

 

A fé não é uma declaração de que cremos no que Deus nos falou, é a ação segundo aquilo que Deus nos disse!

 

Vamos! E que você possa também dizer e que todos saibam a teu respeito.... Houve um grande milagre aqui! Quer dizer houve um grande milagre aí! Um grande milagre lá! 

 

Na verdade aonde está O Deus Vivo, ali estarão os seus Milagres!

 

Paulo de Tarso, Apóstolo

Igreja Apostólica Betlehem

Please reload

Destaques

Da Apatia para o Zelo - O CAMINHO DA RESTAURAÇÃO

1/5
Please reload

Posts mais recentes

August 16, 2018

March 18, 2018

Please reload

Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic