Ayelet Hashachar - A Corça da Manhã

12/03/2014

Para o Chefe dos Músicos AYELETH HASHACHAR (A Corça da Manhã) - Salmo de David:

 

ELI, ELI, LAMÁH AZAVTANI? RACHOQ MISHUATI DIVREI SHAAGATI?  

 

"Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonou? Porque está tão longe de salvar-me, e das palavras do meu clamor?" (Salmo 22 - Introdução e verso 1 - tradução Paulo de Tarso Fernandes)

 

Todos os cristãos conhecem as Palavras do Salmo 22 proferidas na Cruz do Calvário, e os que conhecem este lindo Salmo, sabem tratar-se de uma visão profética do Rei David, sobre o momento da Crucificação, em que transpassaram as mãos e os pés de Jesus; deitaram sortes sobre suas vestes, repartiram o seu Talit, cercaram-no como cães cercam uma presa... David viu Yeshua (Jesus) Crucificado... 

 

Os judeus no entanto não acreditam que Yeshua é O Mashiach, e em nada destas coisas que os cristãos acreditam. Para eles, também o Salmo 22 é uma visão profética, de dores e sofrimento, mas, das coisas que os judeus passaram nos dias da Rainha Ester e de Mordecai, em Susan, capital do Império Medo Persa, nos dias do rei Achashverosh (Assuero).

O Único livro da Bíblia (TANACH - Antigo Testamento), em que o Nome do Eterno não aparece é justamente o de Ester e isso fala da sensação de abandono por que passaram, com o decreto de Haman.

Os fortes touros de Basã" - são identificados como os dez filhos de Haman, que foram mortos juntamente com aquele perverso, e por aí vai... E posso com FÉ COMPLETA dizer: ELES NÃO ESTÃO ERRADOS!

 

Creio que judeus e cristãos que leram até aqui este artigo estão bravos comigo, (e talvez os judeus fiquem bravos comigo até o fim se continuarem lendo); mas, O Salmo profético de David, que sim contemplou a Cruz do Calvário e os sofrimentos do Filho de David, também falaram de toda a luta terrível que passaram nos dias da Rainha Ester, e que passaram no III REICH, e nos Pogróns da Rússia Czarista, e que certamente ainda passarão nas mãos do Filho da Perdição, que este mundo está para elevar como seu governante máximo.

 

Também cada um de nós, cristãos, que um dia acreditamos que pelo fato de termos entregue nossas vidas nas mãos de Jesus Cristo, nunca mais passaríamos aflições, ao nos depararmos com lutas, com dores, com injustiças, nos vemos despreparados e nos sentimos sim muitas vezes abandonados.

Muitos nos pregaram um evangelho de bênçãos, de poder, de milagres, de prosperidade, e geraram milhões e milhões de pessoas, que ao enfrentarem situações difíceis na vida, ou ficam buscando por horas a fio, aonde foi que erraram, que brecha deram - NO LUGAR DE BUSCAREM O DOADOR DA VIDA!

Ou simplesmente abandonam a fé que foi firmada na areia, das pregações almáticas dos que pintaram um evangelho "COR DE ROSA", e se esqueceram que o Evangelho é Cor de Sangue.

 

AYELET HASHACHAR - Corça da Manhã

 

Quando lemos a introdução deste Salmo Profético, passamos desapercebidos, que há uma instrução de David, para o Líder dos Músicos, que este Salmo deveria ser Cantado com a Melodia AYELET HASHACHAR - A Corça da Manhã... Ah que falta faz, não termos gravações originais do Salmista Rei, para que hoje pudéssemos ouvir esta Melodia que deveria trazer ESPERANÇA, no meio de palavras tão sombrias e pesadas, um aviso de sofrimento e dor, suavizadas por uma melodia que apontava para o Nascer do Dia que traria o riso, depois de uma noite de choro...

 

Muitos confundem um texto de Isaias 14:12 em que no nosso texto em português Satanás é chamado de "Estrela da manhã". Isso é muito ruim, porque em Apocalipse 22:16 - Jesus é chamado de "A RESPLANDESCENTE ESTRELA DA MANHÃ" e então alguns se perguntam: Quem é a Estrela da Manhã - Jesus ou Satanás? E o que tem isso haver com Ayelet Hashachar?rsssss

 

Em Isaías a expressão: "HEILEL BEN SHACHAR" deveria ser traduzida como "Aquele que brilha, filho do Alvorecer" - Porque esta expressão fala de Satanás, que nunca teve luz própria. Ele que servia no Monte Santo do Eterno, Ele que era o Líder da Adoração nos Céus e que servia O Nosso Deus e que servia À Luz do Universo: YESHUA, brilhava porque refletia a Luz de Deus, nunca porque tivesse Luz própria.

Esta figura, é identificada na natureza com o Planeta Vênus, que tem um brilho especial antes do alvorecer do dia, justamente porque a Luz do Sol o faz brilhar, anunciando que em poucos minutos, se romperá um novo dia e as trevas serão rasgadas pela luz do Sol.

 

"Lux ferr" - de onde vem Lúcifer é a expressão Latina, traduzida como "Portador da Luz", e que tenta explicar esta dependência que este ser que foi criado pelo Todo Poderoso, cheio de beleza e sabedoria tinha antes de sua queda, quando nele brilhava a Luz do Nosso Deus.

 

A música tão cantada nos carnavais: "Estrela Dalva, no céu disponta, e a Lua anda tonta com tamanho esplendor..." Nada mais é do que uma alusão e uma adoração à Satanás, chamado erroneamente de Estrela da Manhã, porque Estrela (como o nosso Sol), são os corpos celestes que possuem Luz própria, e como citei acima, o Brilho que Satanás tinha; O brilho do Planeta Vênus, lhe são emprestados, por quem realmente tem Luz.

 

AYELET HASHACHAR - A Corça da Manhã, é o fenômeno que se vê no céu, quando se observa o nascer de um dia, em que os primeiros raios de Sol, começam a rasgar as trevas, como os chifres de uma corça, anunciando que a Luz tem domínio sobre as trevas e esta não lhe pode resistir...

 

Pois A Melodia, que O Rei David recomendou que fosse tocada, para que o Salmo 22 fosse cantado, fala de Uma Pessoa, chamada na Bíblia de A RESPLANDESCENTE ESTRELA DA MANHÃ. Aquele que faz as trevas se dissiparem. Aquele que é A Nossa Esperança!

Aquele que é a Nossa Paz!

Aquele que é a Nossa Salvação!

 

O Salmo 22 não fala então apenas da Cruz, e do sofrimento dos judeus nos dias da Rainha Ester e de Mordecai; mas, fala de tantas lutas e momentos difíceis por que passamos em nossas vidas. Momentos em que perguntamos (ainda que envergonhados, pelo que poderão achar de nós): Deus aonde você está? Porque me esqueceu? Porque não falas comigo? Deus... Deus....

 

Ainda temos muito o que aprender no relacionamento com O Deus maravilhoso que servimos, O Único Deus que existe! Que é Deus sobre todos, mas, a quem podemos chamar: ABA - Papai.

 

Deus não nos criou como robos, programados para fazer o que Lhe apraz; mas, fomos feitos à Sua Imagem e conforme a Sua semelhança, nos foi dado o Livre arbítrio, e nos foi dada a comissão de reinar neste mundo em Seu Glorioso Nome.

 

Em nossos erros e falhas, pecados e rebeldia, deixamos tanto do que O ABA tinha pra nós, mas, Ele nos deu a Sua Palavra; nos deu os seus Profetas; nos deu O Seu MASHIACH (Cristo), e espera que nós possamos agir neste mundo segundo O SEU CONSELHO!

 

O conselho de Mordecai a Ester ecoa em nossas vidas hoje: "NÃO DIGAS QUE É JUDIA!" Em outras palavras - Aja de maneira que o que te ensinei, o que semeie em tua vida, evidencie quem tu és, a ponto das pessoas perceberem a diferença que há em ti por tuas ações e não por uma declaração religiosa e vazia.

 

Há momentos em que Deus já falou, o que espera de nós, e temos que agir!

Há momentos em que Deus se cala! Com todos foi assim; conosco é assim; com nossos filhos será assim! Precisamos aprender que Ele em Silêncio fala! Que Ele pode não dizer: ESTOU AQUI! Mas, está!

ESTÁ! ELE ESTÁ! E PRA SEMPRE ESTARÁ! Ele nos prometeu isso, e é isso o que faz, e é isso que fará sempre! Ele é Deus, melhor... Ele é o NOSSO ABA!

 

Nenhum profeta levantou-se nos dias de Mordecai, pra dizer: "Assim te diz O Senhor!"

 

Não houve resposta para Jesus ante as palavras que Ele tomou de David, no momento de maior angústia de sua vida, já que na Eternidade, SEMPRE esteve com O Pai. 

 

Quando Deus se cala, é como se Ele gritasse: Eu já te disse! 

 

"Eu Estarei convosco até a consumação dos século!" - Mat. 28:20 

 

"nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem principados, nem as potestades, nem o presente, nem o futuro, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura, poderá nos separar do Amor de Deus, que está em Cristo Jesus, Nosso Senhor." - Rom. 8: 38 e 39

 

- SE ESTÁ COM VONTADE DE GRITAR, GRITE!

 

Lembrei-me das palavras de uma canção que todos conhecem: "Deus está aqui, Aleluia! Tão certo como o ar que eu respiro; tão certo como o amanhã que se levanta; tão certo como eu te "escrevo" e podes me ler"...rssss (perdoem-me a licensa poética).

 

Quando em Susan, não houve Palavra da parte de Deus, Mordecai e Ester e o povo continuaram clamando!

 

Quando na Cruz Jesus não obteve Palavra da parte de Deus (pelos nossos pecados que estavam sobre Ele), Jesus continuou falando com O Paii, como quem diz: Eu te conheço Pai, Eu sei que O Senhor está aí! Eu sei que por causa do Paulo, não vai falar comigo, mas, olha.... Ouve aí em Auto e Bom Som! "ESTÁ CONSUMADO! Tudo o que O Senhor pediu pra eu fazer, fiz. A Salvação do Paulo e de cada pessoa que conhecer O Teu Amor através dos Evangelhos, está garantida... Nunca pequei, fiz tudo o que O Senhor esperava de mim, e ainda vou fazer, padecendo no Inferno pelos pecados que tomei sobre mim. Me fiz pecado por causa do teu amor por eles. Para que nunca se sentissem sozinhos, eu estou na mais plena e total solidão... mas, A TI! ALELUIA!!!!!

 

 A TI ENTREGO O MEU ESPÍRITO! Jesus, Eu te amo!

 

Se Deus não falar... Continue falando Ele está aí!

Faça o que Ele já te falou pra fazer; Ele está contigo e vai te ajudar;

Se não imagina como a situação que está passando vai se solucionar; Não tente descobrir, só vai perder tempo. Faça o que você pode hoje! Fale e fale e fale com Deus, pois Ele está te ouvindo, e deixe pra Ele que é O Criador, a decisão de como te dará O Livramento... Talvez Ele vai fazer algo que nunca foi visto antes, e você poderá assistir de Camarote O Livramento e O Amor de Deus, manifestos em tua vida...

 

Meu pai dizia: Filho no fim tudo vai ficar bem! Se as coisas ainda não estão bem é porque ainda não chegou o fim! (Walfredo Fernandes).

 

Meu pai dizia isto, porque o Fim é uma pessoa: É Jesus! Ele é O Amém de Deus, enquanto O Amém, não falar, espere, coisas ainda vão acontecer... Porque no fim! Tudo vai acabar bem!

 

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às Igrejas. Eu Sou a Raiz de David, A RESPLANDESCENTE ESTRELA DA MANHÃ" - Ap. 22: 16

 

"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: CERTAMENTE CEDO VENHO! AMÉM. Vem, SENHOR Jesus. A Graça do Senhor Jesus seja com todos.

A M É M.

 

AMÉM! AMÉM! AMÉM! AMÉM! AMÉM!

 

Paulo de Tarso, Apóstolo

Igreja Apostólica Betlehem

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Da Apatia para o Zelo - O CAMINHO DA RESTAURAÇÃO

1/5
Please reload

Posts mais recentes

August 16, 2018

March 18, 2018

Please reload

Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic