BARUCH HABA

10/04/2014

Como deve ter sido realmente? O 10º dia do primeiro mês. O Dia em que cada família tomava um cordeiro macho de um ano, para que no entardecer do 14 dia, pudesse ser sacrificado. O Sacrifício da Páscoa...

Naquele ano este dia foi o primeiro dia da semana. No dia anterior, Jesus foi passar seu último Shabat neste mundo, em companhia dos seus amigos...

 

O Shabat não pertence à semana que está iniciando...

O Shabat não pertence à semnaa que está terminando...

O Shabat pertente ao Eterno!

O Shabat é uma pessoa... O SHABAT É YESHUA!

 

Vou estar na casa dos meus amigos. Quero estar com aqueles que me amam e valorizam minha Presença, deve ter pensado Jesus, antes do seu sofrimento...

 

Naquela noite de sexta-feira, na celebração do Shabat, Maria, vem e derrama um frasco de nardo puro sobre Jesus, aquele perfume enche toda a casa... Aquele perfume deve ter ficado empregnado em Jesus, e na hora em que Jesus estava apanhando, na hora em que Jesus estava crucificado, na hora em que ele foi sepultado... O perfume do Nardo ainda devia estar sendo percebido...

Aquele que trairia Jesus, critica o desperdício, mas, Jesus diz que aonde o Evangelho fosse pregado, este ato seria contado... Ah!!!! Como eu espero que um dia a Minha adoração possa ficar empregnada em Jesus, a ponto de onde Ele se manifestar, todos perceberem que eu o adoro...

 

Na calma, na paz, na sensação desconfortável da despedida, uma multidão começou a chegar na casa de Lázaro, a quem Jesus havia ressuscitado. Todos queriam ver a Lázaro. Todos queriam ver a Jesus! A notícia havia se espalhado como fogo num palheiro... Como pode? Depois de 4 dias?

 

Depois de 4 dias, Aquele que disse: "Eu sou a ressurreição e a vida", seria morto... Mas, neste 10 dia do 1º mês, a Multidão estava atônita, pelo sinal maravilhoso que ouviram e viram, na vida de Lázaro.

 

Um jumentinho, que nunca tinha sido montado. Quanta honra!

Jesus não pediu para que buscassem o filho de uma jumenta, por causa da profecia... A profecia foi escrita, por causa do que Jesus pediu...

 

Jesus vem caminhando em direção ao Ocidente... "Porque assim como o relâmpago, que sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim há de ser a vinda do filho do homem".

 

Jesus havia dito: "Jerusalém, Jerusalém que mata os seus profetas... Vocês nunca mais vão me ver, até que todos digam: BARUCH HABA BESHEM ADONAI" - Esta expressão conhecida do Salmo 118, aponta para a manifestação do Messias. (O Salmo da Festa de Tabernáculos) onde também está escrito: "Salva-nos nós te pedimos!" - HOSHIAH NAH é a expressão em hebraico de onde vem: HOSANA!

 

Um som vindo do Céu... alguns dizem que ouviram um Trovão... No entanto, esta foi a Voz do ABA, O Pai Eterno dizendo a Jesus: "Já O tenho glorificado e ainda outra vez, O Glorificarei!"

 

Quando Jesus montado no jumentinho, começa a descer O Monte das Oliveiras, toda a multidão está cantando as palavras deste Salmo, e adorando a Deus com grande alegria, pelo Poder e Maravilha que tinham visto, na ressurreição de Lázaro. As pessoas tiravam seus mantos e peças de vestimenta e punham no chão para que Jesus passasse. Toda a multidão tomou ramos de Tamareiras, e passaram a movê-las, como durante a Festa de Tabernáculos, todos os anos se fazia... Ao mesmo tempo religiosos que estavam na multidão, vendo tudo isso, mas, não enxergando nada,  começaram a criticar a Jesus...

 

Eles estavam cegos, surdos, confusos... Eles não enxergavam que A Oportunidade de Deus estava ali, diante de seus olhos!

 

Como quando Deus deu as tábuas da Lei a Moisés, e o povo prostitui-se com o Bezerro de Ouro, mais uma vez, o povo desprezava tão grande Salvação, por causa da RELIGIÃO: "Este Salmo não é para a época de PÊSSACH!..." 

 

Digam para que parem com estas aclamações! Estão dizendo que voce é o cumprimento da profecia! rssss... Mais uma:

"Quem creu em nossa pregação? E a quem foi manifesto O Braço forte do Eterno?" Mais uma profecia na verdade estava se cumprindo... "Se eles não clamarem, as Pedras clamarão", disse Jesus.

 

Ah como eu creio que Jesus, não falava das pedras, que testemunharam este momento tão rico, mas, de Pedras vivas como eu e você hoje... Séculos depois..., que clamam e clamam e clamam: TU ÉS O MASHIACH! TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO! TU ÉS A MINHA SALVAÇÃO, TU ÉS O MEU REDENTOR; TU ÉS O MEU AMADO, MINHA ESPERANÇA, O MEU JESUS!

 

Infelizmente, aquela geração desprezou o Tempo da sua visitação; "mas, a todos quanto pois o receberam, deu-lhes O Poder de serem feitos filhos de Deus". A mesma oportunidade está hoje à disposição pela Fé, para qualquer pessoa, que como aqueles na multidão, que levantavam ramos de plantas, e que diziam (em palavras de hoje talvez?): Você é a resposta que eu esperava. Você é tudo o que eu sempre desejei, tudo o que eu preciso para ser feliz de verdade! A Vida está em ti e eu te quero... BENDITO É AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR!

 

A Palavra de Deus nos garante que todo Israel ainda será salvo. Sempre haverá O Remanescente Fiel. O próprio Jesus rejeitado naquele dia, voltará! Assim como um dia Moisés subiu no Monte com tábuas que ele mesmo teve de esculpir na Pedra, porque as primeiras, (a primeira oportunidade), foram quebradas, haviam se perdido... e no 10 dia do 7º Mês - YOM KIPUR, dia do Perdão, o Dia da Nova Oportunidade... Moisés desceu do Monte com as novas Tábuas da Lei, escrita pelas Mãos de Deus com as 10 Palavras. Jesus voltará, e todos da Casa de Israel e da Casa de David, chorarão com quem chora pelo Primogênito. Todo Israel então dirá: "BARUCH HABA BESHEM ADONAI!"

 

Cada vez que subo a Jerusalém e estou no Muro Ocidental e percebo comigo aquela multidão de judeus, dou alguns passos para trás, olho acima do Muro para o Céu, imagino como que pudesse olhar ali para O Oriente pois estamos voltados para lá, e pensar que assim como uma criança que está para nascer no momento do parto, encaixa a cabeça no colo do útero para romper a madre, assim estão ali aqueles milhares de homens e mulheres... Ah, eu me imagino, vindo atrás das hostes celestiais com Yeshua ali, imagino poder ver este encontro... Imagino poder ver os judeus correndo na direção de YESHUA, e gritando: BARUCH HABA! BARUCH HABA! BARUCH HABA YESHUA BENDAVID, MASHIACH! ADONI VEELOCHAI! MELECH HAOLAM! BARUCH HU YESHUATEINU! (Bendito o que vem! Bendito o que vem! Bendito o que vem! Yeshua filho de David, Messias! Meu Senhor e meu Deus! Rei Eterno! Bendito és Tu Nossa Salvação!

 

E todo Israel será salvo!

 

Ajoelhe-se; corra pra o banheiro! Levante tuas mãos e adore! Dance pra Ele, cante pra Ele, derrame teus perfumes sobre Ele! Dê a Ele Honra! Dê a Ele adoração! VAMOS PEDRAS VIVAS! CLAMEM AO DEUS DA NOSSA SALVAÇÃO!

 

Não hoje não é Domingo de Ramos! Não isso não é nenhum apelo religioso ou Litúrgico... É um Convite! Junte o teu coração ao meu e vamos dar a JESUS CRISTO, Senhor das Nossas vidas: Adoração, pois, Ele também entrou em meu coração, e se você quer que Ele entre no teu, abra então o teu coração e diga:

 

Bendito é o que vem em Nome do Senhor! Salva-me Jesus! ...entra em meu coração Rei dos Reis e Reina!

 

Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

A Ele a Glória para sempre! Amém.

 

 

Paulo de Tarso, apóstolo

Igreja Apostólica Betlehem

Please reload

Destaques

Da Apatia para o Zelo - O CAMINHO DA RESTAURAÇÃO

1/5
Please reload

Posts mais recentes

August 16, 2018

March 18, 2018

Please reload

Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic