VERDADEIRAMENTE JESUS RESSUSCITOU!!!

17/04/2014

Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra que eu vos dou, e segardes a sua sega, então trareis ao sacerdote um molho das primícias da vossa sega; e ele moverá o molho perante o Senhor, para que sejais aceitos. No dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá. (Lev 23:10-11)

 

No ano em que Jesus morreu, como em todos os outros anos desde a tomada da Terra Prometida, os agricultores, esperavam pela consagração do primeiro Feixe de Cevada, que era movido pelo Sumo Sacerdote, para que a bênção do Eterno estivesse liberada sobre toda a Colheita. Uma vez consagrada a Deus as Primícias da Cevada, a colheita dos grãos mais usados para se fazer o pão à época estava liberada.

 

Desde que a Cevada se via pronta para a Colheita, amarelada e quebradiça, já se passaram 17 dias... Não se via a hora do rito ser celebrado, e a ordem para a Colheita ser decretada. Como demorou! Este ano ainda mais, porque, o primeiro dia útil depois do Sábado, se podia colher. O Sábado aí, não era o sétimo dia da Semana, mas, o descanso, do 1º Dia de Pêssach, data de Descanso Solene por todas as gerações. Naquele ano este dia foi uma 6ª feira, véspera do SHABAT, aí sim o sétimo dia... Impossível também colher nesta data... Tiveram que esperar mais um dia... Que dia? O primeiro dia da Semana, O Domingo para nós, naquele ano o 17º dia... 3 dias depois que O Cordeiro de Deus que tira O Pecado do Mundo havia se entregado por Amor de  nós...

 

Jesus, as Primícias dos que dormem! Ressuscitou no YOM HABIKURIM, O Dia das Primícias... Aleluia! ELE RESSUSCITOU! JESUS RESSUSCITOU, VERDADEIRAMENTE JESUS RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Onde está oh morte a tua vitória? Onde está oh morte o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e o nosso Pecado foi crucificado em Cristo Jesus injustamente, para que esta injustiça, resultasse na Justiça de Deus sobre nós, os amados de DEUS! Aleluia! 

 

Os líderes de todas as religiões do mundo são venerados em seus túmulos; Mas, o cemitério mais legal do mundo é onde Cristo foi sepultado, pois ele está vazio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

 

Lá neste lugar, não é necessário nenhuma pregação, aliás, como os que querem pregar atrapalham ali, pois, o lugar, as pedras, o túmulo vazio gritam pra você: "Ei, Ele Ressuscitou, Verdadeiramente Jesus Ressuscitou dentre os mortos!"

 

Se uma pessoa crer em seu coração, e confessar com a sua boca, que Deus enviou Jesus Cristo a este mundo como homem, e que se entregando por nós à morte, O Pai, O Ressuscitou dentre os mortos, somo salvos!

 

A Palavra e o Testemunho dos Apóstolos do Cordeiro, era isso: Jesus Ressuscitou, nós o vimos, falamos e comemos com Ele; Tocamos em suas feridas, e o vimos voltar aos Céus, envolto em Glória... A assim anjos nos anunciaram que Ele voltará: EM GLÓRIA!

 

O Ap. Paulo diz que se Jesus não ressuscitou, somos os mais infelizes dos seres humanos, mas, quando ele zomba da morte, e quando ele diz que estar com O Senhor é melhor; e quando a história da Igreja conta que Tomé, que tocou nas feridas de Jesus, e por tantos tem sido acusado de falta de fé; ao ser martirizado na Índia, teve sua pele arrancada, e se sem fé fosse, teria negado a Jesus Cristo, mas, certamente estendeu sua mão para que iniciassem o seu martírio, como Paulo ofereceu o seu pescoço, porque TRAGADA FOI A MORTE PELA VITÓRIA... Jesus ressuscitou!

 

Todas as vezes na vida que Jesus se aproximou da Morte lhe deu uma surra:

 

Quando a menina, filha de Jairo, havia acabado de morrer, Jesus lhe dá uma ordem e a menina levanta;

Quando o filho da viúva de Naim, era levado para o cemitério, posso ver Jesus bater no esquife e dizer: Desce rapaz que hoje não vai haver enterro não!

Quando depois de 4 dias Lázaro, estava sepultado, Jesus manda que se retirem a Pedra e dá uma ordem: "Lázaro, vem para fora!"

 

Uma morte que acabara de ocorrer, uma que ocorrera talvez no dia anterior... Uma depois de 4 dias... Não interessa! Jesus tem poder contra A MORTE!

 

Ele É A RESSURREIÇÃO E A VIDA, e aquele que nele crer, ainda que esteja morto viverá!

 

Celebremos a Vida! Celebremos a Glória! Celebremos O Triunfo! Celebremos O Poder do Senhor, O Nosso Deus!

 

A morte ainda amedronta muitas pessoas, sem dúvida nos fere; nós mesmos lhe damos força, porque este inimigo tão cruel é o pagamento, o salário dos nossos pecados. Infelizmente ainda iremos muitas vezes chorar pela separação de alguém muito amado; às vezes de forma violenta, às vezes com dores... Mas, não importa de que maneira enfrentaremos a Morte... O que vai importar neste dia é como vivemos; muitos talvez como eu, cheios de cicatrizes do pecado, mas, lavados pelo Sangue de Jesus perguntaremos em tom de deboche: "Onde está Oh Morte o teu poder?" Não importa como morreremos, mas, como JESUS CRISTO DE NAZARÉ viveu...

 

Última lembrança boa! Nem todos dormiremos, mas, transformados seremos todos, num abrir e fechar de olhos, ao som da Última Trombeta, à Voz do Arcanjo, os que morreram em Cristo, serão ressuscitados e nós os que estivermos vivos, num abrir e fechar de olhos seremos transformados...

 

Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte. (1Co 15:26)

E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo... (Ap 20:14)

 

"Porque Ele vive, posso crer no amanhã;

Porque Ele vive, temor não há...

Porque eu bem sei , eu sei...

que a minha vida, está nas mãos do

 

MEU JESUS QUE VIVO ESTÁ!"

 

ANUNCIE! LIGUE PARA ALGUÉM, ORE POR ALGUÉM, DÊ ESPERANÇA A ALGUÉM, PORQUE SE ELE VIVE, TUDO O QUE ESTÁ MORTO VIVERÁ!

 

 

Paulo de Tarso, Apóstolo

Igreja Apostólica Betlehem

 

(na foto imagem de uma plantação de cevada, e sobreposta a imagem da entrada do Túmulo vazio e a inscrição da porta: Ele não está aqui - Ele Ressuscitou!)

 

Please reload

Destaques

Da Apatia para o Zelo - O CAMINHO DA RESTAURAÇÃO

1/5
Please reload

Posts mais recentes

August 16, 2018

March 18, 2018

Please reload

Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic