1ª LUZ - HANUKAH BETLEHEM

 

 

"NES GADOL HAYAH SHAM"

(Houve um grande Milagre lá)

 

Lá, aonde? Porque isso é importante pra mim? Estava tudo tão certinho para mim celebrando o Natal ou não... 

Deve ser mais uma destas invencionices de cristãos que estão se metendo no judaísmo e querendo inventar moda aqui... Deve ser isso!

 

Jo. 10: 22 e 23 - "Celebrava-se em Jerusalém a Festa da Dedicação (HANUKAH). Era inverno. Jesus passeava no templo, no Pórtico de Salomão"

 

- Ah! Os cristãos tem algo com esta festa também? O que?

 

Toda a Palavra de Deus é Verdade e toda ela fala de uma só pessoa: YESHUA!

 

E a história do Amor de Deus com seu povo Israel e também com aqueles que não eram do seu povo, mas, que também foram amados e atraídos como filhos de Abraão, não pela carne e sangue, mas, pela Adoção em Amor, foi sendo escrita e mesmo em meio a densas trevas e em épocas sombrias, O Nosso Pai nunca deixou de nos apontar o caminho.

 

As Profecias tratam disto! São sinais, pistas, dicas para que os seus amados nunca se sintam abandonados, mas, guiados em Amor, pelo Pai de todos!

 

As profecias Bíblicas falam então do Plano Eterno da Redenção, estabelecida por Deus na Eternidade e que vem se cumprindo na formação da família de Abraão, na constituição do governo da Casa de David, na escolha de uma das virgens de Israel para gerar o Filho de Deus, na vida Santa de Yeshua, em sua morte injusta, em sua ressurreição, no estabelecimento de sua Noiva: pessoas de todos os povos, raças, tribos, línguas e nações, juntamente com o povo judeu, que manifestariam o Corpo do Mashiach, sua Glória aqui nesta Terra, até que Ele venha para reinar sobre tudo e sobre todos.

 

Uma destes sinais proféticos se deu, quando houve uma sucessão de governos espirituais entre a Pérsia e a Grécia, situação profetizada pelo Profeta Daniel, que era um dos cativos justamente sob o Governo Persa, vejam:

 

Dan. 11: 2 a 4 - "Agora, eu te declararei a verdade: eis que ainda três reis se levantarão na Pérsia, e o quarto será cumulado de grandes riquezas mais do que todos; e, tornado forte por suas riquezas, empregará tudo contra o reino da Grécia. Depois, se levantará um rei poderoso, que reinará com grande domínio e fará o que lhe aprouver. Mas, no auge, o seu reino será quebrado e repartido para os quatro ventos do céu; mas não para a sua posteridade, nem tampouco segundo o poder com que reinou, porque o seu reino será arrancado e passará a outros fora de seus descendentes"

 

A profecia de Daniel, apontava para situações espirituais que estariam acontecendo nos quatro séculos em que não se levantou profetas em Israel, chamado de: "período intertestamentário", e dentro desta profecia, há muitos aspectos que tocam o que ocorrerá nos tempos em que o Governo do Mashiach, se manifestar neste Mundo.

 

Algumas coisas que aparentemente se cumpriram na história, apenas foram sinais para as futuras gerações, que realmente toda a Palavra de Deus é Verdade e que certamente se cumprirá!

 

Pois dentro desta profecia citada acima vemos o quadro que gerou o episódio histórico que deu início à Celebração de Hanukah!

 

O Poderoso rei que se levantaria foi Alexandre, o grande, discípulo de Aristóteles, que foi discípulo de Platão, discípulo de Sócrates. Todo o pensamento filosófico grego, em outras palavras, o próprio Principado da Grécia, entidade demoníaca, anunciada ao profeta Daniel que surgiria como um dominador deste mundo, estava sobre Alexandre, quando este dominava o mundo.

 

Pois exatamente segundo a profecia, o rei Macedônio, morreu com apenas 33 anos, na Babilônia, não deixando sequer um herdeiro, tendo o seu vasto império dividido entre os seus quatro generais: Seleuco, Ptolomeu, Lisímaco e Cassandro.

 

Seleuco que governou o vasto império do Oriente, teve em seus descendentes e sucessores muitas guerras contra os Ptolemaicos, governantes do Sul, aonde estava o Egito, e isso tudo foi profetizado por Daniel, neste mesmo texto profético.

 

Um dos governantes Seleucidas, foi Antiucus Epifânius, um dos homens mais malignos que já viveram, e que ordenou que fosse colocado uma estátua de Zeus, deus e abominação dos gregos, dentro do Santo dos Santos, no local mais interior da Casa de Deus. Porcos, animais imundos para os judeus, foram sacrificados para tais entidades e fezes de porcos foram passadas nas paredes do Templo.

 

A "abominação desoladora", que falou Daniel em sua profecia, teve neste homem e período, o que para muitos era o seu cumprimento, porém, vemos hoje com clareza que tudo isso foi apenas a RATIFICAÇÃO, do que certamente ocorrerá ainda pouco antes da vinda do MASHIACH, que virá para restaurar todas as coisas, livrar o povo judeu e para estabelecer com sua Noiva o seu Reino que jamais terá fim!

 

Sendo assim, a primeira luz que acendemos nesta primeira noite de Hanukah, é:

 

TODA A PALAVRA DE DEUS É VERDADE!

 

Precisamos voltar os nossos corações e mentes para ouvir a Deus; Meditar em Sua Palavra; Compreender Sua direção para nossas vidas e então Agir segundo Sua Vontade. 

 

 

Sal. 119: 105 - "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Da Apatia para o Zelo - O CAMINHO DA RESTAURAÇÃO

1/5
Please reload

Posts mais recentes

August 16, 2018

March 18, 2018

Please reload

Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic