2ª LUZ - HANUKAH BETLEHEM

 

Alguém tem que dizer: Chega!

 

Um dos descendentes do sacerdote Hasmon, Matitiahu, conhecido como Hasmoneu, pai de cinco filhos, recusou-se a permanecer em Jerusalém quando o Templo foi profanado por Antíocus Epifânius, que mandou colocar dentro do Santo dos Santos, no Templo reconstruído por Zorobabel, depois do cativeiro babilônico, para culto ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó,  uma imagem de Zeus, deus dos gregos.

 

Ele refugiou-se em sua propriedade na região da atual cidade de Modim, e quando um emissário lhe veio chamar para subir e adorar ao falso deus pagão, ele matou o emissário, também a outro sacerdote que aceitou tal afronta a Deus, e fugiu com seus filhos para as montanhas, iniciando a Revolta que por fim os levaria a retomar Jerusalém.

 

Sua morte pouco mais de um ano depois não interrompeu seu ato de bravura, pois este pai tinha cinco filhos e um legado para que seu trabalho continuasse até que a restauração viesse!

 

Deus nunca fará tudo com uma só pessoa, com uma "geração escolhida"... O trabalho do Deus de ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ, é um trabalho de gerações. Alguém, precisa dizer CHEGA! E isso é o trabalho de um pai!

 

Alguém tem que começar uma briga!

Alguém precisa dizer que está errado!

Alguém precisa dizer que não se conforma!

Alguém que não se importa mais... Não tem mais reputação a perder ou a manter;

Não tem mais muitos anos de vida mesmo; Não tem mais prazer nesta vida, senão na expectativa da Vida que Deus tem reservada para si no Olam Haba (Mundo Vindouro); Alguém que não tem a sua vida por preciosa, pois já entendeu que o Viver é pra O MASHIACH e então o MORRER tornar-se-á em LUCRO!

 

Pessoas assim pensam como MATITIAHU pensou! NÃO IMPORTA! CHEGA!

 

MATITIAHU e seus filhos ficaram conhecidos como Macabeus (Makabim - Martelos). Yehuda, um de seus filhos assumiu a liderança da família depois da morte de seu pai, e as técnicas de guerrilha que empreenderam na Guerra contra a força dominante de Antíocus, governador Seleucida, são ainda hoje no Séc. XXI, estudadas pelas Forças de Defesa de Israel.

 

Yehuda conseguiu com o exército que o seguiu, retomar a Jerusalém, coisa que parecia impossível, mas, que ocorreu com a ajuda do braço forte do ETERNO. 

 

No dia 25 do nono mês, dia em que sacrifícios eram oferecidos para os deuses falsos, dos gregos, um Novo Altar ao Deus Vivo, foi levantado e depois de terem limpado e purificado a Casa de Deus, por conta da Abominação perpetuada pelo infame governador Seleucida, deu-se o Milagre da Multiplicação do Azeite, que é lembrado e celebrado até os dias de hoje.

 

Há pessoas que não são compreendidas, pois esbravejam publicamente denunciando certas situações que aos olhos de todos são deixadas de lado para não haver constrangimento, para mesmo em grande aperto e dificuldades ninguém correr o risco das coisas piorarem... ISSO É COVARDIA! E tais pessoas como este Pai, como este Matitiahu, não são covardes ou omissas, elas falam! Denunciam! Dizem: Chega!

 

Is. 42: 20 a 43:3 - "Tu vês muitas coisas, mas não as observas; ainda que tens os ouvidos abertos, nada ouves. Foi do agrado do SENHOR, por amor da sua própria justiça, engrandecer a TORAH e fazê-la gloriosa. Não obstante, é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas e escondidos em cárceres; são postos como presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: Restitui. Quem há entre vós que ouça isto? Que atenda e ouça o que há de ser depois? Quem entregou Jacó por despojo e Israel, aos roubadores? Acaso, não foi o SENHOR, aquele contra quem pecaram e nos caminhos do qual não queriam andar, não dando ouvidos à sua TORAH? Pelo que derramou sobre eles o furor da sua ira e a violência da guerra; isto lhes ateou fogo ao redor, contudo, não o entenderam; e os queimou, mas não fizeram caso. Mas agora, assim diz o ETERNO, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o ETERNO, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador;..."

 

Como nos dias da Rainha Ester, Deus colocou um Pai (Mordecai), para que a pudesse instruir e até confrontá-la, para a Rainha tomar a atitude certa no momento oportuno.

 

O Coração dos pais convertido ao coração dos filhos e o coração dos filhos convertido ao coração dos pais. Sempre que esta equação é empregada, haverá Glória ao Nosso Deus, pois este mecanismo foi criado por Ele, e há promessas de um grande derramar do Seu Espírito que se antecipará ao Governo do MASHIACH, de pais e filhos juntos servindo a Deus. 

 

Ester 4: 13 a 17 - "Então, lhes disse Mordecai que respondessem a Ester: Não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para uma hora como esta é que foste levantada como rainha? Então, disse Ester que respondessem a Mordecai: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci. Então, se foi Mordecai e tudo fez segundo Ester lhe havia ordenado."

 

A Experiência de uns e a força de outros!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Da Apatia para o Zelo - O CAMINHO DA RESTAURAÇÃO

1/5
Please reload

Posts mais recentes

August 16, 2018

March 18, 2018

Please reload

Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic