8ª LUZ - HANUKAH BETLEHEM

 

Mc. 16: 9 a 11 - "Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios. E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam. Estes, ouvindo que ele vivia e que fora visto por ela, não acreditaram."

 

O nosso Deus criou todas as coisas que existem em 6 dias, e no sétimo Ele descansou de toda a obra que fizera. O Eterno separou, santificou, o sétimo dia dos demais dias. O Tomou para si, como um símbolo do Seu Reino que está acima de todas as coisas que foram criadas, e Deus convida o homem para entrar nesta dimensão no Sétimo dia, um SHABAT - um dia de descanso.

 

Na última vez que O Criador esteve conosco num Shabat, o homem estava no Jardim que o Pai Eterno plantou no Éden, local, que passou a ser a morada do ser humano e local do encontro com Deus. Infelizmente por conta do Pecado, fomos expulsos deste lugar, deste local de comunhão e nestes quase 6 mil anos de peregrinação por esta Terra, temos com grande expectativa desejado e esperado, pelo Reino do MASHIACH GLORIOSO DE ISRAEL, quando de novo Céus e Terra se unirão e estaremos, os Santos do Cordeiro e o povo de Israel, diante do Rei de toda a Terra, celebrando o Seu Governo entre os homens... E depois? E depois do SHABAT dos milênios, e depois do Reino do Mashiach entre nós? O que será?

 

É curioso que tanto a Festas de Pessach (Páscoa), quanto Sucot (Tabernáculos), há uma previsão para 7 dias de festividades. Na Páscoa, na primeira noite se realiza o Seder, (a refeição memorial do Grande Livramento que Deus deu ao seu povo livrando-os do Egito e da Casa da Servidão, símbolos do que Deus fez por todos nós, nos livrando do Pecado e da Condenação da Morte através do Cordeiro de Deus que tira o Pecado do Mundo).

 

Desde o primeiro dia de Pêssach, Deus ordena que em nenhuma das casas do seu povo se ache qualquer tipo de fermento, ou de alimento fermentado. "durante sete dias comereis pães ázimos em todas as vossas habitações". 

 

Entendemos com clareza este mandamento do Nosso Deus. O Fermento como um símbolo do Pecado, precisa ser arrancado e extirpado de nossas famílias, negócios, igreja, etc. Porém no oitavo dia, um dia depois do ciclo de 7 dias estabelecido por Deus como período de celebração do Pêssach, novamente o homem poderia comer alimentos com fermento. É como se estivessem retornando à sua rotina. E é isso mesmo!

 

Um novo ciclo se inaugura, depois dos 7 dias.

 

O OITAVO DIA, na verdade é o primeiro dia de um novo ciclo!

 

Em Tabernáculo (Sucot), ocorre também algo especial. A celebração segundo a Lei, ocorre também em 7 dias, mas, depois do sétimo, quando todos já poderiam ir para as suas casas, suas vidas e afazeres, responsabilidades e lutas, temos o SHEMENI ATZERET, a Celebração de um dia a mais na Presença de Deus. 

 

Um novo Ciclo, mas, que se inicia com fé, com adoração, com alegria diante do Deus Vivo. Neste dia se clama por Chuvas, num tempo que chove mesmo em Israel... 

 

Zc.: 10: 1 "Pedi ao SENHOR chuva no tempo das últimas chuvas, ao SENHOR, que faz as nuvens de chuva e dá aos homens chuvas abundantes..."

 

É como se a Terra entrasse em concordância com os Céus, pois Deus já ia mandar mesmo a Chuva, mas, o homem participa disso, pedindo que a Vontade de Deus que é dar Chuvas abundantes ao seu povo, realmente se cumpra.

 

Neste dia se celebra também o SIMCHAT TORAH (A Alegria da Torah), e os homens dançam com os Rolos da Palavra de Deus, e então se inicia um novo Ciclo de Leitura das Escrituras.

 

Lembremos que em Hanukah, o Milagre que se deu com a Multiplicação do azeite por 7 dias, é celebrado também com a oitava luz, visto que naquele último dia quando o azeite aparentemente deixou de multiplicar-se, já havia novo azeite preparado e santificado segundo a Ordem do Templo, para iluminação na Casa de Deus.

 

Literalmente um novo Ciclo! Houve um tempo de Milagres e depois um tempo de realizar coisas que nos cabe, em especial manter a Luz de Deus e o Fogo do Eterno aceso em nossas vidas.

 

Que importante é consagrar as Primícias ao Nosso Deus, de tudo o que realizamos em nossas vidas! Quando as primícias são santas, tudo mais o será. Ao iniciarmos um Novo Ciclo diante de Deus, dizemos que não estamos fartos Dele, que não aproveitamos os Benefícios de Sua Bondade e Amor, para depois lhe dar as costas, mas, O queremos conosco a cada dia em nossas vidas... Queremos Levá-lo conosco para nossas casas, nossos afazeres, nossa vida...

 

O Eterno não habita em Casas feitas por mãos humanas... Ele manifestou-se no dia em que Moisés inaugurou o MISHKAN (O Tabernáculo no deserto); Ele manifestou-se no dia em que Salomão consagrou o Beit Hamikdash (O Templo), mas, Ele não mora numa casa feita por Mãos humanas... Ele habita no coração quebrantado e contrito e seu Trono está mais elevado do que tudo e todos que foram criados.

 

Yeshua era muito criticado quando realizava milagres nos Shabat's, mas, O Shabat foi feito para o homem e não o homem para o Shabat, e O MASHIACH é O SENHOR do SHABAT... Em outras palavras... O SHABAT é uma pessoa! É ELE, YESHUA!

 

Pois, o Rei do Reino, não ficará preso num local e tão pouco num tempo atrás em nossas vidas, Ele é Eterno, Ele é O ETERNO... Ele vai nos acompanhar, estar conosco SEMPRE!

 

O Rei do Reino, não fazia milagres só nos Shabat's também!

 

Ele operava milagres nos primeiros dias da semana, nos segundos, terceiros, quartos, quintos e também nos sextos... O Reino estará sempre manifesto se O Rei do Reino estiver presente!

 

Não ficaremos apenas lembrando que "Houve um grande Milagre lá", mas, SEMPRE, Aquele que É MARAVILHOSO e que opera Maravilhas estará conosco e portanto SEMPRE haverá Milagres aqui!

 

Quando iniciamos um novo Ciclo em nossas vidas, e CONSAGRAMOS / DEDICAMOS (HANUKAH) as Primícias a Ele, certamente todo o mais será abençoado!

 

A benção é Ele!

 

Vamos voltar para os nossos trabalhos, vamos voltar para os nossos ciclos e rotinas, vamos voltar para os nossos desafios e conquistas, mas, vamos levá-lo conosco!

 

A Bíblia não fala muito sobre como serão as coisas, depois de tudo o que nos foi revelado... Depois do SHABAT em que O MASHIACH reinar sobre este mundo... Depois do Julgamento Final, em que o Pecado, Satanás, a Morte e o Inferno forem julgados e lançados no Lago de Fogo, depois que os elementos todos abrasados se desfizerem, depois de Tudo... Haverão NOVOS CÉUS E NOVA TERRA...

 

Não sei muita coisa, mas, uma coisa eu sei: Ele estará conosco...

 

Eu também não sei como serão as coisas nos próximos anos. O que sei?

 

Ele estará conosco todos os dias!

Essa é a minha certeza e a minha garantia!

Nada poderá nos separar do Amor de Deus, que há no MASHIACH YESHUA!

Todas coisas que vierem a suceder serão para o nosso bem, porque amamos a Deus e porque fomos chamados segundo o seu propósito!

As Primícias deste novo tempo, eu vou querer DEDICAR /CONSAGRAR a Ele, O reconhecendo como SENHOR da minha vida em todos os meus caminhos... e por isso: 

 

Tudo o mais será pela Presença Dele abençoado em nossas vidas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Da Apatia para o Zelo - O CAMINHO DA RESTAURAÇÃO

1/5
Please reload

Posts mais recentes

August 16, 2018

March 18, 2018

Please reload

Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic