SHABAT

O Shabat não é propriamente uma Festa, é pelo contrário, o Alvo para onde todas as Festas apontam. O Shabat é uma pessoa. A Saber YESHUA HAMASHIACH, O Dono do Shabat.

Assim, como quando os sacerdotes entravam no MISHKAN (Tabernáculo de Moisés), e cada elemento, cada cor, cada móvel, cada cortina, apontavam para O Ministério de Jesus, quando entramos no Shabat, a natureza diz pra nós, "que durante seis dias a Terra será cultivada, mas, no Sétimo ela descansará"; "que durante seis dias o homem trabalhará, mas, no Sétimo ele descansará, porque o Sétimo é do Eterno!"

O Shabat não aponta para o final de uma semana, e logo para o início de outra, ou de um ciclo, ou de algo contínuo, sem interrupção... O Shabat, fala do "Sempre", do "Eterno", do "Reino de Deus", e na última vez em que o homem esteve face à face com o Criador, foi num Shabat.



Desde que o homem foi expulso do Éden, e que começamos esta jornada no Tempo, no Kronos (tempo sequencial e cronológico), se passaram cerca de dois mil anos até o Patriarca Abraão; de Abraão até Yeshua, mais dois mil anos... Estamos muito perto do segundo milênio da Morte e Ressurreição de Jesus e está escrito: O Sétimo é do Senhor! Sabemos que Jesus, reinará neste Mundo por Mil anos, ou seja, O próximo Shabat está chegando!!!!



Todas as sextas-feiras, quando o dia começa a perder o seu brilho, está nos avisando: Preparem-se! Jesus vem pra reinar!



O Shabat é muito mais do que deixar de fazer coisas, ou participar de algum rito. Deus nos deu O Shabat, para O Contemplarmos, e para que pudéssemos levar "O Nosso descanso", para todos os dias da Semana.




"Uma coisa eu peço ao Eterno e a buscarei, 

que eu possa habitar em sua Casa, 

todos os dias da minha vida"

 



MARANATA! VEM O SENHOR!

O Shabat, não pertence à semana que está terminando;

O Shabat, não pertence à semana que está começando;

O Shabat pertence ao ETERNO!​



SHABAT SHALOM!!!